A equipe de inspetores fiscais do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) dedicou a quarta-feira (21) à reciclagem de conhecimentos e análise de processos para identificação e proposição de melhorias. Reunidos em Curitiba, os fiscais iniciaram o dia com uma conversa com o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, que traçou um panorama da situação da classe contábil e da autarquia no panorama atual da economia e da política do país.
Na sequência, os funcionários Martin Neufeld (Assessoria Jurídica) e Marla Vasconcellos Moraes (Compras e Licitações) fizeram apresentações sobre o Código de Conduta do Sistema CFC/CRCs e sobre o Plano de Sustentabilidade que está em desenvolvimento e impactará positivamente as atividades de todos os colaboradores.
As apresentações prosseguiram com o gerente de Desenvolvimento Profissional, Dirceu Zonato, que fez um balanço sobre as atividades de Educação Profissional Continuada, seus impactos sobre a atividade fiscalizatória e os planos para 2020.
No período da tarde, as atividades foram conduzidas pela vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Elizangela de Paula Kuhn, que propôs uma reflexão sobre como melhorar os processos e a colaboração entre os membros do time da Divisão de Fiscalização, a fim de tornar o trabalho mais motivador e efetivo.
A reciclagem teve continuidade ao longo da quinta-feira, quando os inspetores fiscais participaram da reunião da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, no início da manhã, e de palestras com consultores externos na Tarde do Conhecimento, juntamente com conselheiros e funcionários de outras divisões.