No cenário dinâmico da contabilidade, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) está na vanguarda, respondendo às demandas crescentes do mercado. A Universidade oferta oportunidades de especialização para profissionais que aspiram aprimorar tanto suas competências acadêmicas quanto práticas. As inscrições foram prorrogadas recentemente e se encerram no domingo, dia 10 de março.

Estão disponíveis os cursos de MBA em ESG – Ambiental, Social e Governança; Compliance Empresarial; e Controller.

As inscrições para o MBA estão abertas até 10 de março de 2024! Vale ressaltar que 10% das vagas são destinadas a bolsistas, reforçando o compromisso da UFPR em promover oportunidades inclusivas.

Esteja alinhado às demandas da Agenda ESG com o MBA da UFPR

Publicada em outubro de 2023, a Resolução CFC 1710/23 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) estabelece diretrizes para a adoção das Normas Brasileiras de preparação e asseguração de Relatórios de Sustentabilidade. Essas normas, convergidas aos padrões internacionais, incluem a opção de adoção antecipada das normas IFRS S1 e IFRS S2 para os anos de 2024 e 2025, tornando-se obrigatórias a partir de 2026.

O profissional contábil desempenha um papel crucial na responsabilidade técnica sobre esses relatórios, especialmente na divulgação e acompanhamento das métricas financeiras e não financeiras no âmbito ESG (Ambiental, Social e Governança). Diante dessa demanda crescente por especialização, a UFPR responde com a abertura da primeira turma de MBA em ESG para 2024. O curso, totalmente presencial, ocorrerá aos sábados das 08h às 14h, proporcionando uma excelente oportunidade de troca de experiências e formação de networking.

As inscrições para o MBA estão abertas até 10 de março de 2024 e podem ser realizadas clicando aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.