Inscrições para o IV Jocobras terminam nesta sexta, 20

A quarta edição do Jocobras será nos dias 24, 25 e 26 de julho, em Maringá, no Paraná. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 20 de junho, no site do evento - www.jocobras.com.br. Entre as modalidades, a novidade é o voleibol de areia feminino que será disputado em caráter experimental nesta edição. No Jocobras cada delegação pode inscrever até 2 equipes por modalidade.

Há diversas modalidades esportivas disponíveis:

- FUTEBOL SUIÇO (até 15 atletas por equipe);
- FUTSAL (até 12 atletas por equipe);
- VOLEIBOL FEMININO DE QUADRA (até 12 atletas por equipe);
- VOLEIBOL DE AREIA DUPLA MASCULINA
- VOLEIBOL DE AREIA DUPLA FEMININA Experimental
- BOCHA (Simples, Dupla e Trio - até 8 atletas no total);
- BOLÃO (até 10 atletas por equipe);
- CANASTRA (cada equipe composta por até 3 duplas);
- TÊNIS DE CAMPO (até 4 atletas no total).

Serão distribuídos troféus e medalhas para as três melhores equipes de cada modalidade, além de troféu de campeão geral para a delegação com maior pontuação somada todas as modalidades.

Os organizadores esperam cerca de 600 participantes para o IV Jocobras. Já estão confirmadas delegações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco. As federações dos contabilistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais manifestaram intenção de disputar os jogos deste ano.

“Os jogos tem agregado um número cada vez maior de participantes, valorizando a prática esportiva, cuidado com a saúde, e a integração social” ressalta o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná - Fecopar anfitriã dos jogos, Divanzir Chiminacio. “No começo do Jocobras apenas federações do sul participavam e aos poucos outros estados tem se interessado e participado como é o caso de Pernambuco”, salienta o presidente da Fecopar.

O I Jocobras contou com a participação de 280 contabilistas. Dois anos depois, o II Jocobras reuniu 400 atletas, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na terceira edição, em 2012, houve 500 participantes em Santa Catarina, na cidade de Joinville.

O Jocobras deste ano será realizado pela Federação dos Contabilistas do Paraná e pelo Sindicato dos Contabilistas de Maringá, organizadores do evento em conjunto.

Fonte: Fecopar.