Inscrições para o 2º Exame de Suficiência do ano abrem nesta terça, 10

Os candidatos terão das 9h do dia 10 de julho às 23h59 do dia 7 de agosto para se inscrever na segunda edição do exame. As provas para bacharel e técnico serão realizadas em 23 de setembro, das 8h30 às 12h30min - horário de Brasília (DF).

As inscrições custam R$ 100,00 e podem ser feitas no site da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br), do Conselho Federal de Contabilidade e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.

Segundo estabelecido no edital do segundo Exame de Suficiência de 2012 - publicado no Diário Oficial da união de 29 de junho (seção 3, página 263), as provas serão executadas na mesma data e horário em todo o território nacional, pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). Cada uma delas será composta por 50 questões objetivas.

Clique aqui e veja o edital

Recursos: alteração no edital

De acordo com o edital da segunda edição de 2012 do Exame de Suficiência, a partir desta edição o candidato que desejar interpor recurso contra os gabaritos preliminares das provas poderá fazê-lo somente via sistema de acompanhamento de inscrição, nos sites da FBC, do CFC e dos CRCs.

Atenção: Não serão aceitos, em hipótese alguma, recursos protocolados em Delegacias Regionais, nos CRCs, no CFC, na FBC ou em qualquer outro meio que não seja o Sistema de Acompanhamento de Inscrição.

Com informações do CFC.