Inscrições para o 2º Exame de Suficiência do ano encerram dia 26

Até 26 de junho, quinta-feira da semana que vem, o CFC e a FBC recebem inscrições para a 2ª edição de 2014 do Exame de Suficiência. Podem se inscrever para as provas bacharéis ou estudantes do último ano de Ciências Contábeis e aqueles que concluíram o curso Técnico em Contabilidade.

As provas serão aplicadas no dia 14 de setembro nos estados da Federação e no Distrito Federal, das 9h30 às 13h30 (horário de Brasília). Os candidatos que desejam pedir isenção da taxa têm até o dia 30 de maio.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelos sites da FBC (www.fbc.org.br) e do CFC (clique aqui). Conforme previsto no edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 23 de maio, a taxa de inscrição é de R$100,00.

O Exame de Suficiência é requisito para obtenção de registro nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e foi estabelecido pela Lei n.º 12.249/2010, regulamentada pela Resolução CFC n.º 1.373/2011 e suas alterações.

Fonte: CFC.