Inscrições para exame de suficiência vão até 15 de janeiro

As inscrições para a primeira edição do exame de suficiência de 2015 estão abertas até o próximo dia 15 de janeiro, quinta-feira, conforme consta no edital nº 01/2015, publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 3 de dezembro. As provas acontecerão no dia 22 de março. O exame de suficiência, de acordo com a Lei nº 12.249/10, é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade.

Os interessados podem se inscrever no site do Conselho Federal de Contabilidade (www.cfc.org.br) ou da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br). A taxa de inscrição é de R$100,00, devendo ser recolhida em guia própria, em favor da fundação.

O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição encerrou-se no dia 17 de dezembro.

Quem pode se inscrever

Ainda de acordo com edital, só pode se inscrever para a prova de bacharel em ciências contábeis o candidato que estiver cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis. Para a prova de técnico em contabilidade, podem inscrever-se aqueles que tenham efetivamente concluído o curso e os estudantes que vierem a concluí-lo antes de 1º de junho de 2015.

Edital e sistema de inscrições

Acesse aqui o edital – com o detalhamento do conteúdo programático das provas.

Acesse aqui o sistema de inscrições