Inscrições para exame de qualificação técnica vão até 30 de junho
Exame é porta de entrada para Cadastro Nacional de Auditores Independentes do CFC
Contabilistas que desejam atuar como auditores independentes no mercado de valores mobiliários, nas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB) e sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) devem ser aprovados no Exame de Qualificação Técnica (EQT), cujas inscrições para a 15ª edição começaram segunda-feira (18) e vão até 30 de junho, conforme edital publicado no dia 12 de março, no Diário Oficial da União (DOU). As provas serão aplicadas de 24 a 26 de agosto.
O exame de qualificação técnica é composto por três provas:
• Qualificação técnica geral, para os contadores que pretendem atuar em auditoria de instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM); • Específica para atuação em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB); e • Específica para atuação em auditoria de sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Os contadores já inscritos no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e que pretendem atuar em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo BCB e nas sociedades supervisionadas pela Susep estão dispensados da Prova de Qualificação Técnica Geral.
As provas do 15º exame serão aplicadas nas seguintes datas:
• 24/8, prova de qualificação técnica geral; • 25/8, específica para Banco Central do Brasil; e • 26/8, específica para Susep.
Todas as provas serão realizadas no horário das 14h às 18h, horário de Brasília-DF.
A taxa de inscrição, para cada uma das provas, é de R$150,00.