Notícias

Fonte: CFC

O novo prazo para as inscrições para a segunda edição do Exame de Suficiência de 2020 está aberto. Os interessados em realizar a prova têm até as 14h do dia 30 de dezembro de 2020 (horário de Brasília/DF) para fazer as inscrições. O pagamento do boleto deverá seguir a mesma data, conforme horário de funcionamento das instituições bancárias e/ou internet banking. A prova será realizada na modalidade presencial, no dia 31 de janeiro de 2021, das 10h às 14h, também seguindo o horário oficial da capital federal. O certame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Os candidatos que já haviam feito inscrições para o certame, que ocorreria no dia 8 de novembro deste ano estão, automaticamente, inscritos para o exame que ocorrerá no final de janeiro. Contudo, devem acessar a página da Consulplan na internet (www.consulplan.net) e indicar a cidade na qual desejam realizá-lo. O procedimento deve ser feito no período das 14h do dia 23 de dezembro de 2020 às 14h do dia 5 de janeiro de 2021 (horário de Brasília), sob pena de serem considerados desistentes do presente processo.

Prazos para escolha de cidade e para desistência também começam hoje

O prazo para os candidatos indicarem a cidade na qual desejam realizar a segunda edição do Exame de Suficiência de 2020 tem início hoje, às 14h (horário de Brasília/DF). Nesta quarta-feira (23), na mesma hora, também começa o período para a manifestação de desistência de participação na prova. 

Os examinandos já inscritos que decidirem fazer as provas devem acessar o site da Consulplan e escolher a cidade onde pretendem realizá-las. O prazo para esse procedimento é até as 14h do dia 5 de janeiro de 2021 (horário de Brasília), sob pena de o candidato ser considerado desistente do Exame de Suficiência.

O mesmo prazo deve ser seguido por aqueles que optarem por desistir de participar da segunda edição do exame, por quaisquer razões. Nesses casos, os interessados precisam manifestar tal interesse através de link específico que será disponibilizado na página da Consulplan na internet. A partir do cumprimento desse pedido, a devolução do valor pago, a título de inscrição, está assegurada.

Para acessar a página da Consulplan, clique aqui.