Fonte: Comunicação Ibracon e CFC

Inscreva-se gratuitamente para o Programa de Capacitação nas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, uma iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O Programa tem o objetivo de capacitar os profissionais da Contabilidade interessados e/ou atuantes no setor público, a partir de conteúdo e instrutores de alto nível.

Serão 33 horas de treinamento, com 11 sessões de 3 horas/cada, com início no dia 16/ 4 e término no dia 14/12.

As aulas serão realizadas ao vivo, mas também ficarão disponíveis para quem quiser participar do Programa em dias e horários de sua preferência.

Para as aulas ao vivo: Participação mínima de 75% para emissão do certificado.

Para as aulas gravadas: Após assistir as gravações será aplicado um teste e a emissão do certificado dependerá do acerto de no mínimo 75% das questões.

Como realizar a inscrição?

Para realizar a inscrição e obter mais informações, acesse o hotsite do Programa – https://www.ibracon.com.br/capacitacaonbctsp/.

Parceria Ibracon/CFC/STN

A parceria que viabilizou a realização do Programa de Capacitação nas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público mostra a relevância da coesão do Ibracon, CFC e da STN para que o país cumpra com sucesso à agenda de convergência às Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (IPSAS).

A expectativa com o Programa é atingir os cerca de oito mil profissionais da Contabilidade que atuam nos Três Poderes, tribunais de contas e órgãos fiscalizadores, essenciais para a multiplicação de conhecimento e para que a ética, o compliance e a transparência sejam cada vez mais presentes no setor público.