Inscrições abertas para o 2º Exame de Suficiência de 2012

Estão abertas desde a terça-feira, 10 de julho, as inscrições para o 2º Exame de Suficiência do ano. O prazo de inscrição termina às 23h59 do dia 7 de agosto. A inscrição custa R$ 100. As provas serão aplicadas em 23 de setembro, das 8h30 às 12h30, horário de Brasília.

O candidato pode se inscrever nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br), do Conselho Federal (www.cfc.org.br) e dos conselhos regionais de contabilidade. Para prestar a prova de bacharel, ele deve ter concluído a graduação ou estar no último ano de Ciências Contábeis. Somente poderá se inscrever para a prova de técnico em contabilidade o candidato que já tenha finalizado o respectivo curso na área. Cada prova será composta por 50 questões objetivas.

Segundo estabelecido no edital do segundo Exame de Suficiência de 2012 - publicado no Diário Oficial da união de 29 de junho (seção 3, página 263), as provas serão executadas na mesma data e horário em todo o território nacional pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Clique aqui para se inscrever

Recurso

De acordo com o edital, a partir desta edição, a interposição de recursos contra os gabaritos preliminares das provas será aceita somente via Sistema de Acompanhamento de Inscrição, nos sites da FBC, do CFC e dos CRCs. Não serão aceitos em hipótese alguma recursos protocolados em delegacias regionais, CRCs, CFC ou na FBC.

Com informações do CFC.