Inscrições abertas para a comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 10, no CRCPR

Um bate-papo descontraído sobre os segredos das relações interpessoais, no trabalho, na família, na sociedade, vai marcar a comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 10, às 19h30, no auditório do CRCPR. Vão falar sobre o tema duas mulheres com vasta experiência, a ex-presidente do CRCPR e empresária da contabilidade, Lucélia Lecheta, e a empresária Sheila Rigler, proprietária da agência Par Ideal.

Antes, no entanto, a partir das 18h, haverá coquetel de confraternização, e, às 19h, solenidade de posse da nova diretoria do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista – IPMCont, uma das entidades que promove a comemoração em parceria com a Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoria, Perícia, Informações e Pesquisas - SESCAP-PR, apoio do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, Federação dos Contabilistas do Paraná e Academia de Ciências Contábeis do Paraná.

Clique aqui para se inscrever. As participantes devem trazer, no dia do evento, produtos de higiene feminina para doação a entidades que dão assistência a mulheres carentes.

Lucélia Lecheta é contadora, sócia-proprietária do escritório Lecheta Contabilidade SS Ltda, Lucélia Lecheta foi a primeira mulher a presidir o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, em 66 anos, (gestões 2012-2013; 2014-2015), período em que não apenas testemunhou profundas mudanças na profissão contábil e no país, como teve importante papel em muitas delas. Entre suas bandeiras, deu especial atenção à questão da mulher, especialmente porque as mulheres já representem 42,5% da força de trabalho na área contábil no Brasil. Foi ainda vogal da Junta Comercial do Paraná, 2007/2010; membro da Comissão Estadual da Mulher Contabilista do CRCPR e uma das fundadoras do IPMCONT - Instituto Paranaense da Mulher Contabilista.

Sheila Chamecki Rigler é pedagoga com habilitação em sociologia e psicologia educacional, analista comportamental, palestrante e escritora. É proprietária da agência Par Ideal Consultoria em Relações Humana e Agência Matrimonial. Como profissional, recebeu diversos prêmios, entre outros da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. Em seu currículo contabiliza centenas e centenas uniões realizadas com sucesso e no livro “Histórias de uma agência de casamento que não deram certo” alguns casos engraçados.