Inscrições abertas para a 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná

Cerca de 1.500 profissionais de todo o estado são esperados em Foz do Iguaçu

Tendo como pano de fundo o estonteante cenário das Cataratas do Iguaçu e demais atrações imperdíveis da Tríplice Fronteira, o presidente do CRCPR Marcos Rigoni realizou, na manhã da última sexta-feira (25), em Curitiba, o lançamento oficial da 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná, que acontecerá de 17 a 19 de maio de 2017, no hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. A solenidade contou com a participação dos conselheiros e diretoria do CRCPR, do vice-presidente da Junta Comercial do Paraná, Valdir Pietrobon, do presidente do Sicontiba, Hugo Catossi e de representantes de empresas de sistemas e serviços contábeis.

A solenidade teve início com as boas-vindas do presidente Rigoni. Em seguida, ele passou a palavra para a contadora Lucelia Lecheta, ex-presidente do CRCPR, que está coordenando a comissão organizadora ao lado da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn.

A convenção, cuja finalidade é promover aprimoramento profissional, científico e cultural dos agentes da contabilidade que atuam no Paraná, terá como tema "O profissional da contabilidade e o novo Brasil: ética, mercado e informação", e deve atrair pelo menos 1.500 participantes. Saiba mais clicando aqui.

"Em um momento em que o Brasil está passando por grandes mudanças, optamos por um tema bem abrangente, para que a programação possa contemplar a ampla gama de interesses dos profissionais contábeis de hoje. A data, 17 a 19 de maio, foi escolhida para que, passado o período do Imposto de Renda, os profissionais possam aproveitar esse período um pouco mais tranquilo para se reciclar e enriquecer sua rede de contatos", disse Lucelia. "Estamos preparando uma programação bastante eclética e qualificada, que anunciaremos em breve. Tomando como base os nomes de peso que trouxemos em outras convenções, vocês podem esperar que vem coisa boa", afirmou. Edições anteriores contaram com apresentações de palestrantes da envergadura do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, os jornalistas Caco Barcellos e Salete Lemos, a empresária Ângela Hirata, o alpinista Waldemar Nikelvicz e o professor Steven Dubner.

Programação Técnica
"Na quarta-feira, teremos abertura, com a tradicional mesa de cerimonial, a inauguração da feira de negócios e uma apresentação artística que valorize a cultura do nosso estado, da cidade e da região da Tríplice Fronteira", prosseguiu Lucelia. "Na quinta e na sexta, o foco será eminentemente técnico, sendo que a parte da manhã será reservada para os fóruns, tanto os já tradicionais na grade de eventos do CRCPR, como o da Contabilidade, do contador público, do Terceiro Setor, da mulher contabilista, dos professores e coordenadores de cursos de Ciências Contábeis e dos estudantes e jovens lideranças, que no próximo ano serão concentrados na programação da convenção, como os das diversas comissões do CRCPR - auditores, peritos, cooperativas, etc., cujos conteúdos já estão sendo articulados pelos coordenadores das comissões", explicou.

Trabalhos técnicos
Segundo Lucelia, o regulamento para a submissão de trabalhos técnicos já está pronto (http://www.crcpr.org.br/new/hotsite/17convencao/menu/trabalhos-tecnicos.html) e o prazo para submissão será 10 de março, sendo que 10 trabalhos serão selecionados para apresentação durante a convenção.

Novos contatos, novos negócios
"A feira de negócios tem sido, em outras convenções, bem como no Congresso (20º Congresso Brasileiro de Contabilidade), uma grande oportunidade de aprendizado", disse Lucelia, ao apresentar o mapa dos estandes. "Por exemplo: naquele momento em que está acontecendo um fórum específico de uma certa área profissional, as pessoas que não estão participando podem aproveitar para percorrer os estandes, conhecer as diversas soluções que as empresas estarão apresentando e fazer novos contatos profissionais, que podem resultar em proveitosas parcerias e oportunidades de negócios", ponderou. Segundo ela, vários estandes já foram comercializados ou estão reservados. "Ainda restam alguns bons espaços, mas já temos recebido diversas manifestações de interesse", concluiu, passando a palavra para Elizangela.

Modalidades de patrocínio:

Educação Continuada

À parte a oportunidade de atualização profissional e networking, o participante pode aproveitar também, nos intervalos da programação ou esticando sua estada até o fim de semana, o inigualável apelo turístico de Foz do Iguaçu, destacado no fim da solenidade com a exibição do vídeo da Itaipu Binacional Foz do Iguaçu, Destino do Mundo 2016. "Depois de ver estas imagens, não tem como não ir", disse Rigoni. "Foz tem essa particularidade: quanto mais a gente vai, mais a gente quer voltar. Então, quero reforçar o convite para que nós possamos, juntos, realizar o maior evento da classe contábil do Paraná", finalizou.

Elizangela de Paula Kuhn, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional

Marcos Rigoni, presidente.

Inscrições
Haverá descontos diferenciados para as inscrições antecipadas. Além disso, as condições de pagamento serão facilitadas, por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. Nesta última modalidade, será possível parcelar o pagamento em até 18 vezes, com juros de 2,99% ao mês.