No dia 25 e 26 de setembro, acontece o 2º Fórum dos Profissionais de Contabilidade da Área Cooperativista, valendo 6 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC/CFC), para auditores, profissionais de contabilidade de grandes empresas (PROGP), de entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e de instituições financeiras regulamentadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e Banco Central do Brasil (Bacen). Para profissionais da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e peritos o evento vale 2 pontos no PEPC.

Parceria do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e a Organização das Cooperativas do Paraná (Sistema Ocepar), o evento tem inscrições gratuitas e iniciará às 14 horas, no auditório da Ocepar, em Curitiba.

Dentre as palestras do primeiro dia estão "Os acordos de Basileia e as novas exigências de capital", com o palestrante Gilson Marcos Balliana; e "O novo significado do trabalho, inovação,disrupção", com o palestrante Alexandre Pellaes. No segundo dia, as palestras serão pela manhã, com os temas: "A contabilidade como instrumento de gestão das cooperativas", com o palestrante Antônio Sérgio Gabriel; e "Ética, compliance e Noclar: desafios e oportunidades",com o palestrante Laudelino Jochem.

No dia 25, às 19h30, acontece também um jantar de confraternização no restaurante Alameda Grill, próximo ao evento.

Para inscrever-se no evento, clique aqui.

Evento é organizado pela Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista CRCPR

O Fórum é organizado pela comissão, criada em junho de 2016, que tem como objetivos principais a divulgação dos princípios do cooperativismo, bem como, a realização de estudos, eventos, acompanhamentos e divulgações sobre novidades da atuação contábil nesse ramo, inclusive, com reflexos tributários e societários.

Coordenada pelo Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, a Comissão tem também como integrantes o conselheiro suplente Devair Antonio Mem, e também: Alcemar Luiz Candioto, Alcir Sebastião Ribeiro, Claudiomiro Rodrigues e José Ronkoski.

forum_contabilidade_1.jpg