Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Inscrição para o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade ainda pode ser feita com taxa reduzida

Ainda pode ser feita com preço reduzido a inscrição (www.congressocfc.org.br) para o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, programado para 26 a 29 de agosto de 2012, em Belém do Pará. São esperados cerca de seis mil participantes, repetindo o sucesso da edição anterior, em Gramado-RS. “Queremos levar uma delegação representativa da força da classe em nosso estado; por isso, é recomendável já ir reservando vaga”, aconselha o presidente do CRCPR, Paulo Caetano. Entre as vantagens de fazer a inscrição antecipada estão a escolha dos melhores hotéis e as tarifas reduzidas. A taxa de inscrição, por exemplo, vai sofrer aumento no ano que vem.

Realizado a cada quatro anos, o Congresso Brasileiro de Contabilidade transformou-se no maior fórum de discussão da contabilidade como ciência e como prática profissional. A exemplo das anteriores, essa edição destacará os mais respeitados nomes da área contábil nacional e internacional para ministrar palestras e participar de painéis. “Sem dúvida, é uma oportunidade única para a discussão da evolução da classe contábil, pois se constitui em um cenário de oportunidades de negócios, além de oferecer ao público presente um ótimo momento para a troca de ideias e experiências e um palco de debates sobre procedimentos, técnicas, evolução e atualização de conhecimentos e realidade global”, destaca a comissão organizadora.









imagem






Essa edição vai debater um tema de grande apelo atual, “a sustentabilidade do desenvolvimento”, discutido em inúmeras conferências internacionais, infelizmente sem grandes avanços pelos impactos negativos das atividades que destroem os recursos naturais. “Precisamos repensar as práticas de produção, por meio de processos inovadores e tecnologias que permitam a recuperação dos biomas e o papel da contabilidade é levantar informações sobre esses impactos e apresentá-las aos gestores e à sociedade, permitindo a tomada de decisões, mudança de postura, planejamento, fiscalização e cobrança”, sustenta o presidente do CRCPR Paulo Caetano.

Inscrição de trabalhos

Uma das grandes oportunidades do Congresso é a apresentação de trabalhos técnicos e científicos. Os estudos podem ser inscritos até 2 de abril de 2012. Os classificados como os melhores vão concorrer a prêmios que totalizam R$ 24 mil, distribuídos até o terceiro lugar. Confira no site do Congresso as regras para apresentação de trabalhos que devem ser elaborados dentro da temática abaixo:

Teoria da Contabilidade
Contabilidade e Governança Corporativa
Contabilidade Financeira
Auditoria e Perícia
Contabilidade Tributária
Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor
Ética e Responsabilidade Socioambiental
Educação e Pesquisa em Contabilidade
Contabilidade Gerencial e Custos
Temas Livres