Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Inscrição de curso em Medianeira reverte em doação a asilo

Alguns cursos, seminários e palestras organizados pelo CRCPR em parceria com outras entidades ou são gratuitos, a participação sendo condicionada à doação de alimentos, produtos de higiene ou brinquedos, ou canalizam os recursos da inscrição para ajuda a instituições beneficentes. A finalidade é incentivar a classe contábil a desenvolver a solidariedade e a consciência social. Nessas iniciativas, além de atualizar os conhecimentos, os profissionais oferecem seu apoio às pessoas carentes.

Foi esse o objetivo do curso “Atualização previdenciária e desoneração da folha de pagamento”, realizado dia 22 de maio, em Medianeira. Segundo o presidente da Associação dos Contadores do Oeste do Paraná – Acop, Rui José Dall’Oglio, e o delegado do CRCPR na região, Armindo Dóro Frandoloso, o dinheiro arrecadado com as inscrições, no total de R$ 1.100,00, foi empregado na compra de fraldas geriátricas para a Fundação Jandira Aurea Zilio ( Lar dos Idosos), que atualmente abriga 37 idosos. Essa é uma das principais necessidades, afirma Marilisa Magro, responsável pela casa.

De acordo ainda com Marilisa, a Fundação Jandira Aurea Zilio tem 28 anos e, nos últimos anos, vem se tornando referência na região. Abriga sobretudo idosos sem família ou que a família tem dificuldades de manter. São 19 funcionários que dão assistência médica e nas áreas de enfermagem, psicologia e educação, entre outras. São muitos os cuidados que pessoas idade requerem. Por essas razões, além de subvenção municipal, a fundação precisa e agradece o apoio da comunidade. As doações são sempre bem-vindas, principalmente de fraldas geriátricas, material de limpeza, medicamentos de uso contínuo e alimentos, diz ela.









imagem
Curso realizado pelo CRCPR e a Associação dos Contadores do Oeste do Paraná – Acop, em Medianeira, rende doação de fraldas geriátricas a asilo. A entrega foi feita pelo presidente da Acop, Rui José Dall’Oglio (camisa azul), e o delegado do CRCPR na região, Armindo Dóro Frandoloso.






Doações em 2012

No ano passado, os eventos do CRCPR e parceiros que captaram doações arrecadaram e distribuíram quase dois mil quilos de alimentos não perecíveis e 98 latas de leite.


Instituições beneficiadas:

:: APAC
:: Associação Beneficente Frei Miguel
:: Associação Beneficente São Roque
:: Carlos Crema Assistência Social
:: Centro Espírita Abibe Osfer
:: Creche Dom Orione
:: Igreja Evangélica Assembleia de Deus
:: Instituto Amiga dos Sonhos
:: Paróquia Nossa Senhora de Fátima
:: Socorro aos Necessitados
:: Viva Amigos