Inovador, o novo Portal do Professor é apresentado a docentes de Ciências Contábeis

Inserção de artigos, sugestões de livros sobre contabilidade de autores paranaenses, agenda das reuniões de professores e coordenadores de cursos contábeis, indicações de literatura contábil, compartilhamento de experiências ligadas à docência, cadastro e busca de currículos de palestrantes por nome e área de interesse, divulgação de eventos - essas são as principais alternativas criadas pelo Portal do Professor e colocadas à disposição dos professores dos cursos de Ciências Contábeis paranaenses, conforme apresentação do coordenador da Comissão dos Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis do CRCPR, professor Marcos Aurélio Custódio, durante reunião da qual participaram 21 docentes de todo o Paraná na manhã desta quarta-feira, 23, em Curitiba, na sede do conselho.

O novo Portal do Professor, desenvolvido pela equipe de informática do CRCPR, estará disponível em breve no site do conselho.

“A iniciativa é mais uma demonstração do vivo interesse do CRCPR em relação ao importante trabalho das instituições de ensino superior que oferecem a graduação em Ciências Contábeis no nosso estado”, afirma a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn.

A preocupação do CRCPR com a qualidade na formação profissional é histórica e tem sido responsável pela realização de inúmeros eventos e iniciativas, como também a criação da Comissão de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis que congrega representantes de inúmeras instituições de ensino e busca estimular a excelência no ensino das Ciências Contábeis.

Em Curitiba, encontro reuniu professores e coordenadores de Ciências Contábeis de todo o Paraná, na sede do CRCPR, nesta quarta, 23.

“O lançamento do Portal do Professor representa não só o surgimento de um novo canal de informação entre professores e coordenadores, mas também de interação. Tal qual uma vitrine, possibilitará a divulgação de trabalhos realizados, livros e experiências de sucesso”, explica o professor Marcos Custódio.

Desenvolvido pela equipe de informática do CRCPR, hospedado no site do Conselho, o Portal do Professor, que em breve estará disponível, “é um espaço de formação, informação, para que os professores possam divulgar seus trabalhos e realizações em suas áreas de expertise. Mais do que gerar informação, a ideia é nuclear todos nós”, continua Custódio.

Vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Doro acredita que o novo portal se tornará referência dentro do Sistema CFC/CRCs.

Portal tem espaço dedicado ao compartilhamento de experiências acadêmicas e sugestões de literatura na área contábil.

“O novo portal é fantástico, uma inovação. Somos os primeiros a lançar algo desse tipo no sistema CFC/CRCs. Acredito que será uma referência para os outros conselhos do Brasil”, acrescenta o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Doro Jr.