Índice de aprovação do CRCPR chega a 80%

“Promover o desenvolvimento da profissão contábil, primando pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando como fator de proteção da sociedade” é a missão do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, que atua em várias frentes de serviços à classe contábil, começando pela oferta do registro profissional - ponto de partida para exercer a profissão, combinado com a aprovação em exame de suficiência - e programas de atualização profissional. Somente no ano passado, o CRCPR promoveu um total de 213 eventos – cursos, seminários, palestras, fóruns –, alcançando mais de 32 mil participantes imediatos. Este número deve ser superado em 2017.

Em atendimento às orientações do Conselho Federal de Contabilidade, pesquisas de satisfação são realizadas todo ano com o intuito de verificar como os profissionais da contabilidade avaliam a infraestrutura colocada à disposição deles por meio da sede, escritórios e delegacias, assim como o atendimento, desempenho dos diversos setores, dos serviços de comunicação, dos programas e projetos, entre outros aspectos.

A exemplo de anos anteriores, a pesquisa do primeiro semestre de 2017 demonstra que o CRCPR tem atendido às expectativas da classe contábil, constatando que a gestão do conselho é boa ou ótima. O índice de aprovação Conselho é de 80% em média.

Para o presidente Marcos Rigoni, esse índice é um incentivo para dar continuidade às ações e, com base nele, é possível ao CRCPR incrementar programas que busquem contribuir cada vez mais para a melhoria dos serviços prestados e elevar ainda mais o nível de satisfação da classe contábil.