Inaugurada Sala do Contabilista na prefeitura de Pinhais.

?Que a iniciativa seja início da melhoria dos serviços que a prefeitura de Pinhais presta às empresas, tendo como intermediários os contabilistas, trazendo ganhos econômicos e sociais, mas que seja principalmente o início de uma grande parceria. Estamos aí para ajudar a incrementar esse projeto?, disse o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, na solenidade de inauguração da Sala do Contabilista na prefeitura municipal de Pinhais, hoje à tarde.

Para o prefeito Luizão Goulart, ?era uma demanda, diante das dificuldades manifestadas pelos contabilistas?. O objetivo do espaço é mesmo ?facilitar o trabalho dos profissionais?, frisou. Na sua opinião, a sala - ?por enquanto, um espaço improvisado?- vem contribuir com a política e os projetos de desenvolvimento do município. ?Queremos aceitar de bom grado as sugestões que colaborem nesse sentido?, enfatizou informando que a emissão do alvará provisório é uma sugestão que partiu dos contabilistas e que já vem sendo praticada com sucesso. Além de destacar a importância do espaço, o secretário de Finanças, Francisco Xavier de Oliveira, comentou que Pinhais aprovou recentemente uma nova lei de incentivos fiscais, possuindo hoje a legislação com os melhores benefícios, mais moderna e atraente da região.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, Narciso Doro ? padrinho da iniciativa -, afirmou que ?a sala é uma conquista da classe contábil e da democracia?; pois, no seu entendimento, somente as administrações modernas procuram aproximar o contribuinte do fisco, tendo o contabilista como elo. Depois de anunciar que a cidade de Pinhais está prestes a receber também uma unidade da Junta Comercial do Paraná, Narciso disse que o Sicontiba está levando esse projeto das salas a toda a região metropolitana de Curitiba.

Onde funciona

Já em funcionamento na Secretaria de Finanças ? Departamento de Gestão e Receitas, a sala é um ambiente onde os profissionais da contabilidade podem resolver com agilidade serviços que ainda exigem a presença física de um representante das empresas na prefeitura.

Além das autoridades citadas, a solenidade foi prestigiada por inúmeros representantes da classe contábil, diretores do Sicontiba e do CRCPR.