Inaugurada foto de Maurício Smijtink na galeria de ex-presidentes do CRCPR

O atual presidente do CRCPR, Paulo Caetano, dirigiu a solenidade, hoje, 19, pela manhã, de inauguração da foto do ex-presidente e atual vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho, Maurício Fernando Cunha Smijtink.

Maurício Smijtink, que agradeceu a homenagem, diante dos colegas presentes, é o 22º presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, tendo exercido a função de 2004 a 2007. Entre outras realizações e iniciativas, em suas duas gestões constam a conclusão da nova sede do CRCPR, ampliação do quadro de pessoal com a realização de concurso público, lançamento do projeto de Educação Continuada que promoveu 69 cursos, em 17 cidades, beneficiando 2.458 participantes em 2006, e em 2007 aumentou o número de cursos para 146 e o de cidades para 20, alcançando mais de 5,4 mil participantes.

Importantes eventos foram realizados no período, como a XIV Convenção Estadual dos Contabilistas, o I e o II Encontro Paranaense da Mulher Contabilista; o Encontro dos Professores de Ciências Contábeis de Curitiba e Região; o Fórum Paranaense dos Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis; os programas Natal Solidário, Criança Feliz, Diálogos da Classe Contábil com a Sociedade; foi editada a Série Biblioteca do CRCPR e criadas as Macrodelegacias. Algumas das iniciativas marcantes foram também a Frente Brasileira contra a MP 232 e os Fóruns para debater o Supersimples.

Galeria

A galeria dos ex-presidentes é uma homenagem do conselho à histórica contribuição de cada um deles para a valorização da classe contábil paranaense. Além das fotos estilizadas dos ex-presidentes, a galeria inclui também um totem eletrônico, no qual os visitantes podem ter acesso digitalmente a informações sobre a vida e o trabalho de cada um deles. O mais antigo da lista é Carlos Sternberg Vale, cujo mandato foi de 27/12/1946 a 30/03/1949.