Inaugurada a nova sede administrativa do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e região

A emoção marcou a solenidade de inauguração da nova sede administrativa do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), na noite de 18 de agosto. O local estava repleto de convidados que foram prestigiar o momento histórico da instituição, que há 94 anos representa e agrega toda a classe contábil de Curitiba e região.

Com três pavimentos, o novo espaço do Sicontiba foi planejado para atender melhor os profissionais da contabilidade, demais visitantes e autoridades. Na nova casa dos contabilistas foram inaugurados cinco painéis - que representam os grandes momentos do sindicato, seu legado e missão - e uma galeria referente aos ex-presidentes da entidade.

A obra levou cerca de seis meses, de janeiro a junho de 2017, cuja comissão executiva foi composta pelo presidente, Hugo Catossi, e os diretores José Carlos Lada e José Eurides Borges Filho.

Um dos pontos altos da noite foi quando o presidente do Sicontiba convidou para se juntar a ele os ex-presidentes presentes: Adão Loureiro (1981-1987), Altevir Burbello (1990-1992), Divanzir Chiminacio (2002-2004), Narciso Doro (2018-2013) e, representando o saudoso Irineu Zanuzzo (1993-2001), Marilu, sua esposa.

Na sequência, com a ajuda de todos, Hugo descerrou a placa de inauguração, simbolizando a entrega do prédio para os profissionais contábeis.

A noite registrou homenagens. Tiveram lugar de honra na cerimônia o vice-presidente do Sicontiba, Dirceu Vaz; os diretores José Carlos Lada e José Eurides Borges Filho; o assessor jurídico Ricardo Weber; o membro do Conselho Consultivo, Narciso Doro; e o vereador Hélio Wirbiski.

O presidente do Conselho Regional e Contabilidade do Paraná, Marcos Rigoni, também foi homenageado e recebeu, das mãos do presidente do Sicontiba, uma placa com os seguintes dizeres: "Uma homenagem especial àqueles que colaboraram efetivamente e doaram muito de si para a concretização da meta e do sonho da construção da nova sede do Sicontiba, inaugurada em 18/08/2017".

"Sinto-me honrado em participar desse marco do Sicontiba. É um momento único para a história dessa entidade que não mede esforços para representar toda a classe contábil de Curitiba e região. Nesta noite, celebramos a conquista de todos os que são representados pela instituição. É muito bom saber que estamos unidos em nome dos profissionais da contabilidade", afirmou Rigoni.

Sobre a nova sede do Sicontiba, o presidente do CRCPR declarou: "ficou maravilhosa e será muito importante para os profissionais da contabilidade de Curitiba e região. Ela vai ser muito útil. De fato, ficou uma obra de primeira grandeza. Temos que parabenizar o Hugo e a diretoria por terem sido arrojados e terem feito uma bela obra".

Durante toda a solenidade, foram relembrados momentos marcantes do Sicontiba, como a sua fundação, em 1923, e as aquisições da sede administrativa, em 1989, e da sede campestre, em 1995, na cidade de Colombo. Também foi reforçado o espírito inovador e empreendedor do presidente do sindicato, Hugo Catossi, que permitiu a construção de uma nova sede. "Foram quatro anos de muito sacrifício, não viajamos para economizar, extinguimos a verba de representação de presidente, administramos com mãos de ferro, só assim foi possível tornar o sonho em realidade", comemorou.

Também estiveram na solenidade o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem; os ex-presidentes do CRCPR, Antônio Doro; Mauricio e Edilton Rocha; a presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Nilva Pasetto; o diretor Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná, Euclides Locatelli e o delegado da Receita Federal do Brasil em Curitiba, Edair Ribeiro da Silva, dentre outros representantes de diversas entidades apoiadoras da atividade contábil.

Para ver mais fotos, do evento clique aqui.

Fonte: Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba)