Impactos dos avanços tecnológicos na contabilidade são discutidos em palestra
As transformações provocadas pela chegada do SPED, o Sistema público de escrituração digital, a computação em nuvem, o uso do marketing nas mídias sociais, o plano nacional de banda larga, a tecnologia 4G, a cloud fiscal, dentre outros assuntos foram abordados na palestra “Você está pronto para o futuro? A tecnologia virou obrigação?”, realizada na manhã da última terça-feira, 19, na sede do CRCPR, em Curitiba, com o apoio da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR) e a Alterdata Software.
O palestrante Alexandre Neves: avanços tecnológicos impactam a contabilidade e exigem adaptação por parte do contabilista.
Público acompanha a palestra no auditório Boleslau Sliviany do CRCPR, em Curitiba.
Ministrado por Alexandre Neves, o evento procurou alertar os profissionais contábeis para a necessidade de acompanhamento constante para os avanços tecnológicos que impactam a contabilidade e o mundo dos negócios e preparação que essas mudanças exigem. O palestrante discorreu de forma didática sobre a nova realidade que cerca a profissão contábil, como se adaptar a esse novo cenário e as novidades que devem movimentar ainda mais a rotina do contabilista.
Ao abrir os trabalhos do dia, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello, frisou os esforços que o conselho tem empregado para a qualificação da classe contábil paranaense, por meio de uma série de cursos e palestras realizados em dezenas de cidades. “Somente com investimento em educação é que podemos almejar a uma sociedade esclarecida e politizada”, afirmou.
Contabilistas e empresários contábeis estavam entre o público-alvo do evento.
Rigoni: investimento em educação é requisito para uma sociedade esclarecida e politizada.
A participação foi gratuita, condicionada apenas à doação de três quilos de alimentos não perecíveis por participante. As doações foram encaminhadas à Sociedade Espírita Capa dos Pobres, entidade de fins filantrópicos que atende pessoas carentes, e ao Carmelo Nossa Senhora da Assunção e São José, ambas localizadas em Curitiba.