IFPR seleciona docente de Contabilidade para o câmpus Curitiba

Editais do IFPR contemplam ainda vagas para professores de Língua Espanhola e Ciência da Computação; selecionados atuarão nos câmpus de Curitiba e Paranaguá.

Foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (30) três editais para a contração de professores temporários para o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os processos seletivos simplificados têm o objetivo de complementar o quadro docente dos câmpus Curitiba e Paranaguá. Na capital, estão disponíveis uma vaga para bacharel em Ciências Contábeis e outra para profissional com licenciatura em Letras-Espanhol ou Letras-Português-Espanhol. Para a cidade litorânea, a vaga disponível é destinada à área de Ciência da Computação, voltada a professores com diploma em curso técnólogo em Informática ou graduação em Informática, com pós-graduação na área em ambas as situações.

O regime de trabalho para as três vagas é de quarenta horas semanais e a remuneração mensal é de R$ 2.714,89. Para a vaga de Ciência da Computação, do Câmpus Paranaguá, o profissional selecionado fará jus, também, conforme titulação apresentada, aos seguintes valores (pagos pelo título de maior hierarquia de forma não cumulativa): R$ 253,13, se possuir especialização; R$ 835,05 para mestrado e R$ 1.934,76 para doutorado.

As inscrições para os três processos de seleção estarão abertas de 02 a 09 de maio. Elas serão efetuadas, exclusivamente, no Protocolo do Câmpus no qual se deseja pleitear vaga. Os endereços e horários de funcionamento de cada unidade estão descritos nos editais que regem os processos (confira os links logo abaixo).

Poderá ser concedida isenção de taxa de inscrição ao candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O prazo para solicitação de isenção será de 02 a 06 de maio.
Os processos seletivos serão realizados em duas etapas, constituídas de Prova Didática e Análise de Currículo, conforme detalham os respectivos editais.

Confira, a seguir, os editais dos processos seletivos simplificados.

Edital 83/2013 - Câmpus Curitiba (Língua Espanhola).
Edital 82/2013 - Câmpus Curitiba (Contabilidade).
Edital 81/2013 - Câmpus Paranaguá (Ciência da Computação).

Mais informações:
Instituto Federal do Paraná (IFPR). Assessoria de Comunicação. Erik Feitosa, Naiara Longhi ou Patrícia Meyer. Rua João Negrão, 1285, Rebouças. Curitiba-PR. (41) 3535-1609. comunicacao@ifpr.edu.br | www.ifpr.edu.br | @ifpr_reitoria