Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O Ibracon - Instituto de Auditoria Independente do Brasil divulgou, no início do ano, em seus canais de comunicação, o vídeo da Bandeira: Pessoas como diferencial. Lançadas em evento realizado no dia 1º de dezembro de 2021, as Bandeiras da Auditoria Independente formam um conjunto fundamental de pilares para que cada profissional possa exercer um papel ainda mais relevante na sociedade.

A iniciativa faz parte da série de ações promovidas pelo Ibracon em comemoração aos seus 50 anos, celebrados em 13 de dezembro de 2021,  que trouxeram a oportunidade para estruturar pensamentos e discussões acerca do futuro da atuação dos profissionais. “O Ibracon e as lideranças das firmas de auditoria estão muito engajados em fortalecer a nossa profissão e em ampliar a contribuição e o legado de todos nós pelo Brasil. Estamos falando do propósito que cada um de nós pode exercer em um momento de transformação contínua e acelerada do mercado e da sociedade”, explica o presidente da entidade, Valdir Coscodai.

De acordo com ele, “foi nesse contexto que líderes e representantes de firmas associadas ao Ibracon discutiram profundamente a essência e o propósito de tudo o que fazemos. Dessas discussões, chegamos a um conjunto de seis bandeiras, que representam os pilares do que somos, defendemos e queremos posicionar diante de todos os stakeholders.”

Periodicamente, o Ibracon compartilha os vídeos das seis Bandeiras em seus canais de comunicação, e conta com o apoio de todos os associados no compartilhamento dos conteúdos, para que seja possível atingir um número cada vez maior de pessoas.

"Mais do que a identificação com esses princípios, é fundamental que cada auditor independente se torne embaixador e embaixadora dessas bandeiras diante dos seus colegas de profissão, dos clientes que atendem, dos formadores de opinião, dos agentes reguladores e de toda a sociedade", explica Coscodai.

Acesse o vídeo da Bandeira: Pessoas como diferencial, curta e compartilhe!


Bandeiras da Auditoria Independente

Relevância da Auditoria Independente para o Mercado e a Sociedade (vídeo publicado em 17/12/21)

Tecnologia como Aliada da Auditoria de Alta Qualidade (vídeo publicado em 13/01/22)

Pessoas como diferencial (vídeo publicado em 01/02/22)

- Fortalecimento da cultura de diversidade e inclusão

- Atividade baseada no desenvolvimento continuado

- Atividade como agente de mudanças

Fonte: Comunicação Ibracon 

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.