Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

IBGC disponibiliza publicações em aplicativo gratuito para tablets




Cadernos de Governança e Código já podem ser acessados por usuários de sistemas iOS e Android

O mundo está cada vez mais conectado à Internet, principalmente, por meio de tablets e celulares. Somente no Brasil o acesso por dispositivos móveis alcançou 40,8% em 2012. Com esse cenário, entidades e empresas aproveitam para compartilhar materiais com seus públicos também por esse canal. É o que está fazendo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), que agora disponibiliza suas publicações em aplicativo para usuários de tablets nos sistemas iOS e Android, na App Store e Google Play, respectivamente.

A coleção “Cadernos de Governança”, com 11 guias, e o Código das Melhores Práticas são os primeiros conteúdos a estarem disponíveis, gratuitamente, pela plataforma. Para localizar o app, basta incluir na busca o nome “Publicações IBGC”.

O aplicativo tem funções, como sistema de busca de palavras e páginas, marcador de texto, espaço para anotações, entre outros.

Em sua missão de disseminar a Governança Corporativa e ampliar as discussões sobre o tema em todo o País, o desenvolvimento do aplicativo ajuda a democratizar o conhecimento gerado pelo Instituto e permite que mais pessoas possam ter acesso às informações sobre as boas práticas.

Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.