Homenagem e entrega de carteiras marcaram plenária de setembro, em Ponta Grossa

Com grande índice de comparecimento de contabilistas de Ponta Grossa e região, 1.302ª Reunião Plenária do CRCPR foi seguida pela reunião da Comissão Intersindical, à tarde

As galerias da Câmara Municipal de Ponta Grossa receberam um grande número de contabilistas locais para participar da 1.302ª Reunião Plenária do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), na manhã da última sexta-feira, 23. "Temos realizado os encontros de conselheiros em várias regiões do estado para que os contabilistas de todas as localidades participem e conheçam de perto o funcionamento do CRCPR", diz Marcos Rigoni, presidente da autarquia. “A participação dos profissionais nessas reuniões é muito importante, pois é o momento em que o Conselho Diretor presta contas das atividades realizadas ao longo do mês e apresenta os projetos e eventos para o próximo período. Por isso ficamos muito satisfeitos quando nosso convite é atendido e a casa fica cheia, como hoje”, completa.

Se, por um lado, o contabilista Luiz Antônio Brandalise foi homenageado durante a plenária pelos seus 33 anos de dedicação à profissão, contribuindo para engrandecer a atividade contábil na região, por outro, o delegado do CRCPR em Ponta Grossa, José Romeu Mudrey deu boas-vindas à profissão a duas novas contadoras, com a entrega solene de suas carteiras de identidade profissional.

A homenagem foi entregue pelo vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRCPR, Ângelo Mocelin.

O delegado do CRCPR em Ponta Grossa, José Romeu Mudrey, entrega a carteira de identidade profissional a Regiane Oliveira de Lima

Na sequência, entrega também a carteira de Graziela Aparecida Ferreira da Rocha

No dia anterior, aconteceram no Hotel Planalto as reuniões das câmaras de Ética e Disciplina, de Fiscalização, de Controle Interno, de Registro, Desenvolvimento Regional, de Desenvolvimento Profissional, da Câmara Técnica e do Conselho Diretor.

Reunião da Comissão Intersindical

Ainda na tarde de sexta-feira, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, que preside a Comissão Intersindical, conduziu, também no Hotel Planalto, o encontro do grupo que debateu a questão dos cursos de capacitação realizados pelo CRCPR em conjunto com os sindicatos de contabilistas. Elizangela apresentou as novas exigências da legislação federal sobre este tema, que obrigará as entidades a rever os termos de parceria com o CRCPR, pois, conforme explicou o assessor jurídico do CRCPR, Wanderlucio dos Santos Leite, a legislação tornou mais rígidas as parcerias com uma autarquia federal, como é o caso dos conselhos regionais. Os sindicatos propuseram algumas alternativas para levantar recursos para cobrir custos com os cursos, como o estabelecimento de parcerias com instituições de ensino, que cederiam espaço para os treinamentos, além da obtenção do patrocínio de empresas privadas.

Assessor jurídico do CRCPR, Wanderlucio dos Santos Leite; presidente da comissão intersindical do CRCPR, Elisangela Kunh; (ao centro) presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio; presidente do CRCPR, Marcos Rigoni e o presidente do Sindicato de Contabilistas de Ponta Grossa, Marcos Antonio Kastl