A Comissão CRCPR de Perícia Contábil promoveu, no dia 10 de setembro, o quarto encontro deste ano do Grupo de Estudos de Perícia Contábil. O painel foi conduzido pelo profissional Carlos Martins, do Rio Grande do Sul, que trouxe como tema “Situações específicas no uso do PJe-Calc”.
Durante a apresentação, o painelista demonstrou, de forma prática, como tem solucionado diferentes situações no âmbito da perícia trabalhista utilizando o aplicativo PJe-Calc, ferramenta amplamente empregada no dia a dia da profissão.
Na sequência, o momento de debate permitiu uma rica troca de informações entre os participantes sobre as possibilidades e limitações do sistema. O encontro também contou com a presença dos colaboradores do escritório do perito João Matias Loch, que atuaram como ouvintes e compartilham rotineiramente experiências com a ferramenta, ampliando ainda mais a disseminação do conhecimento no grupo.
Criado em 2019, o Grupo de Estudos Técnicos em Perícia Contábil tem como objetivo fomentar o debate e o aprimoramento profissional mediante estudos práticos. Além de enriquecer a formação dos participantes, o grupo oferece oportunidades para obtenção de parte da pontuação requerida pelo Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).
Os encontros ocorrem bimestralmente, de março a novembro, com duração de duas horas cada. No formato de Painel, a programação inclui uma apresentação inicial, seguida de debate entre os participantes, promovendo a troca de conhecimentos e experiências sobre o tema abordado.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.