Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

No dia 11 de fevereiro, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, recebeu os representantes da potência maçônica Grande Oriente Brasil – Paraná (GOB-PR), Paulo Roberto Socher, grão-mestre, e Ariel José Strapasson, secretário de Assistência, Previdência e Beneficência. Também esteve presente no encontro, o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.

A reunião teve como objetivo divulgar o projeto social Uberaba Canta, promovido pelo GOB-PR, que busca fomentar cultura musical no bairro Uberaba, em Curitiba. A iniciativa oferece oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, proporcionando aulas de música, coral e lógica no contraturno das escolas. Além disso, promove apresentações gratuitas para a comunidade.

A ação social enfrenta desafios para obter financiamento e busca o apoio de pessoas físicas e jurídicas na captação de recursos, incentivando a destinação de um percentual do imposto de renda (IR) devido ao projeto.

"A captação de recursos através do Imposto de Renda é um passo importante para fortalecer o Projeto Uberaba Canta. Isso garante sua sustentabilidade e expansão, proporcionando um impacto ainda maior nas vidas das pessoas das comunidades envolvidas”, explicou o grão-mestre, Paulo Roberto Socher.

Além disso, o GOB-PR informou que a Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural homologou o projeto (Portaria SEFIC/MINC Nº 227, Diário Oficial da União nº 90, 12/5/2023), permitindo sua inclusão na Lei Rouanet (Lei nº 8.313/91), um importante mecanismo de incentivo ao desenvolvimento cultural no Brasil. Com isso, empresas e pessoas físicas podem apoiar o Uberaba Canta por meio de doações com benefício fiscal.

A Lei Rouanet possibilita a dedução do IR em projetos culturais já aprovados, como o Uberaba Canta, permitindo que pessoas jurídicas destinem até 4% do IR devido e pessoas físicas, até 6%.

Para saber mais sobre o projeto Uberaba Canta, clique aqui

Confira a seguir materiais preparados pelo GOB-PR sobre como contribuir:




Reprodução permitida desde que citada a fonte.