Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Fundação Araucária, irá promover um seminário sobre os desafios e as oportunidades do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do Paraná. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de junho, no Auditório Paul Garfunkel, na Biblioteca Pública do Paraná (BPP), em Curitiba, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

No dia 21, às 16 horas, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, participará do painel "Tributação das fundações privadas e associações de ciência, tecnologia e inovação - ISS e ICMS". Além disto, às 14 horas, o membro da Comissão do Terceiro Setor do CRCPR, Juliano Lirani, participará do painel sobre contribuições para Seguridade Social, Imposto de Renda. 

A expectativa é reunir representantes do ecossistema de inovação, que atuam na tríplice hélice – Universidade, Iniciativa Privada e Setor Público –, no Paraná e no Brasil, para debater sobre o Marco Legal de CT&I em vigor, buscando promover um intercâmbio de experiências e soluções para a aplicação prática dos dispositivos legais nas relações entre estado-academia-empresas. 

Na ocasião, serão apresentados painéis sobre temas relacionados ao desenvolvimento de políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) com participação de representantes de universidades, instituições de fomento, órgãos de controle, entidades de classes, secretarias de Estado, procuradorias jurídicas e empreendedores. Entre vários temas, a programação vai abordar: mudança de paradigma instituída pelo novo Marco Legal de CT&I; relação entre governo, ICTs e iniciativa privada; instrumentos de estímulo à inovação nas empresas; prestação de contas – desafios enfrentados e o papel dos órgãos de controle. Para saber mais, clique aqui



A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.