Gleisi Hoffmann visita líderes da contabilidade

A convite do presidente do CRCPR, Paulo Caetano, a atual diretora da Itaipu e pré-candidata à prefeitura de Curitiba pelo PT, Gleisi Hoffmann, foi recebida por lideranças da classe contábil, às 9h30, dia 14 de fevereiro, no CRCPR. Os dirigentes pediram o seu apoio à proposta de implantação do CNPJ online, medida que agilizará o processo de abertura de empresas em todo o país. Depois de ampla exposição da proposta, apresentada em 2005, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, Narciso Doro, lamentou que as autoridades federais não lhe tenham dado a merecida atenção. O CNPJ, que poderia ser emitido instantaneamente, em Curitiba, leva cerca de 40 dias para sair.

Manifestando o desejo de oportunamente conversar com os contabilistas de Curitiba sobre suas propostas para a cidade, Gleisi comprometeu-se a levar a reivindicação ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e ao secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid.

Além dos presidentes do CRCPR e do Sicontiba, participaram da reunião, reforçando a tese da importância do CNPJ pela internet e da sua viabilidade: Divanzir Chiminacio, presidente da Federação dos Contabilistas do Parará; Nelson Zafra, conselheiro do CFC; Mauro Moreschi, vice-presidente do CRCPR; Dolores Locatelli e Paulo Coelho, conselheiros do CRCPR; e João Linardi, diretor do Sicontiba.