Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


No dia 27 de setembro, 64 candidatos realizaram a prova do Exame na sede do CRCPR, em Curitiba

Fonte: CFC

O gabarito preliminar da prova de Qualificação Técnica Geral (QTG), da 22ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT), já está disponível na página do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). No dia 27 de setembro, 64 candidatos realizaram a prova do Exame na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba. As provas foram aplicadas em todas as capitais do país, no formato presencial, cumprindo todos os protocolos de segurança relacionados à prevenção da COVID-19. Em novembro, serão realizadas as demais provas, sendo no dia 12/11 para interessados em obter o registro de perito no CNPC  e entre os dias 8/11 e 11/11 para interessados no registro de auditor no CNAI. 

A prova QTG foi composta de 25 questões objetivas e duas dissertativas. O conteúdo envolvia as seguintes áreas: Normas Brasileiras de Contabilidade, Técnicas e Profissionais, editadas pelo CFC; legislação societária; e língua portuguesa aplicada. 

Os gabaritos oficiais serão divulgados depois que o julgamento dos recursos for concluído. Já o certificado de aprovação estará disponível no Sistema EQT, localizado no site no CFC, após a publicação dos resultados no Diário Oficial da União (DOU). 

Para acessar o gabarito preliminar, clique aqui.