Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

No dia 28, com a participação do presidente Laudelino Jochem, vice-presidentes, conselheiros e funcionários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) reuniram-se para treinamento sobre "Diversidade e Inclusão", organizado pela Comissão de Diversidade e Inclusão Profissional da entidade. Na apresentação, o contador Fabian Algarte da Silva, que ministrou o treinamento, falou sobre marcadores biológicos e sociais, estatísticas, leis e o mundo corporativo.

 "Independente de suas características similares ou diferentes, todos são exatamente a mesma coisa: pessoas. Nossas diferenças não invalidam nossa igualdade", enfatizou o palestrante. 

Fabian explicou que os marcadores biológicos podem ser ressignificados pela estrutura social, como etnias, idades e deficiências, e os marcadores sociais são construídos nas estruturas sociais e se referem a ela, como grau de escolaridade, classe socioeconômica, religião, gênero, identidade de gênero e orientação afetivo-sexual. 


O instrutor aprofundou ainda a temática da diversidade de gênero e orientação afetivo-sexual, e apresentou estatísticas e informações jurídicas a respeito. Por fim, explicou as principais práticas corporativas, como a composição de coordenações e grupos de trabalho de diversidade para elaboração de práticas de combate a discriminações, educação continuada para colaboradores e alteração em políticas e regras, reconhecimento e uso de nome social por pessoas trans em documentos de identificação, entre outros aspectos. 





Reprodução permitida, desde que citada a fonte.