Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Funcionários do CRCPR participam do Dia do Desafio

Os funcionários que trabalham na sede do CRCPR, em Curitiba, participaram, no último dia 25 do Dia do Desafio, o Challenge Day - um evento realizado no mundo todo e que consiste na disputa (desafio) entre duas cidades de igual porte, na mobilização de pessoas para a prática de atividade física em tempo indeterminado. A cidade que movimentar o maior número de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio.

Curitiba disputou este ano com a Região dos Lagos (Chile), mas a iniciativa acontece todo ano incentivando a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. A idéia surgiu no Canadá e foi difundida mundialmente pela The Association For International Sport For All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Nesse dia, da meia noite às 21h, a população é convidada a praticar pelo menos 15 minutos de atividade física. A participação é registrada para contabilização do resultado; em Curitiba, ela foi centralizada no Setor de esportes do SESC.

Na edição do último dia 25, inúmeras empresas, escolas, instituições, organizações e pessoas individualmente, em parques e praças, se envolveram com o Dia do Desafio.