Francisco Savi é o novo coordenador do PVCC-PR

Na última terça-feira, 12, o conselheiro suplente do CRCPR Francisco Savi foi escolhido pela diretoria do CRCPR para coordenar o Programa de Voluntariado da Classe Contábil-PVCC, no estado. O programa desenvolvido pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade - tem por objetivo estimular a prática da participação e o espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade, incentivar o engajamento de forma organizada dos integrantes da classe contábil nas ações de política social de qualquer natureza, estimular a participação no Programa Nacional de Alimentação Escolar, por meio de consultoria contábil aos Conselhos de Alimentação Escolar dos estados e municípios brasileiros, entre outras frentes de responsabilidade social.

Francisco Savi e o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni

Atualmente, o PVCC desenvolve nacionalmente atividades relacionadas a cinco projetos institucionais: Gestão Eficiente da Merenda Escolar; Assistência a Organizações da Sociedade Civil (OSCs); Mobilização Social Para Doações ao Funcriança; Rede Nacional de Cidadania Fiscal; e Ações Localizadas de Voluntariado em Políticas Sociais e Comunitárias.

Em todo o país já são cerca de cinco mil profissionais engajados. No Paraná, as ações mais importantes se concentram na sensibilização aos profissionais da contabilidade para incentivar seus clientes, pessoas físicas e jurídicas, que têm Imposto de Renda devido em suas declarações, a aderirem a programas de incentivos fiscais que regulam as doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente – Funcriança e ao Fundo do Idoso. Os profissionais da contabilidade são considerados fundamentais para aumentar as arrecadações desses fundos existentes em todos os municípios e estados.

Voluntários ligados ao PVCC-PR, entre eles Francisco Savi, Luiz Fernando Martins Alves, Jéssica Dallagrana, Patrik Balizário, Diego Maurício Paim Bottcher e Maria Salete Rippel, ministraram, no ano passado, palestras sobre orçamento familiar para famílias carentes de Piraquara, Tijucas do Sul, Arapuã, Jardim Alegre, Morretes, Goioxim, São Jerônimo da Serra, Ramilândia, Três Barras e Inácio Martins. Os participantes receberam orientações sobre como planejar e controlar o orçamento, e sobre o que fazer quando se tem dívidas em atraso. Todos receberam um guia com informações referentes ao tema.

Participe do PVCC
Faça sua inscrição no site: http://www.cfc.org.br/sisweb/voluntario/