Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Fórum vai debater o futuro da informação contábil no setor público










imagem






O futuro da informação contábil será o tema geral do 2º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, que o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) promoverá na Unicesumar, em Maringá (PR), nos dias 14 e 15 de outubro de 2015. São esperados cerca de 400 contabilistas que atuam nos três poderes, nas esferas municipal, estadual e federal, tanto no estado como em outras localidades do país, para debater os desafios e avanços da informação contábil na gestão pública.

Temáticas

A programação já está completa e prevê um total de nove palestras, nas áreas temáticas gestão patrimonial, gestão da informação contábil gestão dos controles e gestão de custos na administração pública, contemplando debates e seções de perguntas, no mesmo formato do 1º Fórum, realizado no ano passado, em Curitiba. "Conversamos com contadores públicos para conhecer suas demandas e adequar a programação do evento visando apresentar informações relevantes ao atendimento das suas necessidades”, ressalta o conselheiro do CRCPR, analista de Controle do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e professor Márcio José Assumpção, que coordena a Comissão do Contador Público, organizadora do evento junto com a Câmara de Desenvolvimento Profissional do Conselho de Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).

"Ao levar um evento dessa magnitude para o interior, estamos buscando descentralizar nossos esforços na área de desenvolvimento profissional, ampliando as oportunidades oferecidas a contabilistas de regiões de grande importância econômica de nosso estado, que muitas vezes acabam deixando de participar de eventos e treinamentos devido à necessidade de deslocamentos", explica Elizangela de Paula Kuhn, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR.
A exemplo do 1º Fórum, o evento contará com pessoal especializado do TCE-PR para responder a questionamentos, orientar e tirar as dúvidas dos participantes sobre aspectos pontuais da temática.










imagem
Em visita ao TCE no dia 5 de agosto, a presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, obteve o apoio do órgão para a realização do evento em Maringá.






Para ver a programação completa e fazer sua inscrição, clique aqui.