Fórum dos Delegados abriu os trabalhos da 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná com humor e informação de qualidade
Dois humoristas caracterizados como gaúchos receberam os delegados do CRCPR com brincadeiras e muita descontração no Fórum dos Delegados do CRCPR, atividade que abriu oficialmente os trabalhos da 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, na tarde de 17 de maio, na sala Iguazú I, do Centro de Convenções do Hotel Bourbon Cataratas. A dupla Mocelindo e Mocegato (em alusão ao sobrenome do vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRCPR, Ângelo Mocelin) arrancou gargalhadas da plateia antes do início das discussões de tópicos bem mais sérios, a começar por uma revisão do perfil da atuação dos delegados nas diversas regiões do Paraná.
Enquanto o presidente Marcos Rigoni (centro, esq.) e o vice-presidente de Adm. e Finanças Laudelino Jochem (centro dir.) dão as boas-vindas aos delegados do CRCPR, Mocelindo e Mocegato...
...divertem os participantes, criando um ambiente descontraído para começar os trabalhos da convenção.
O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, fez as honras da casa dando as boas-vindas aos participantes e incentivando-os a interagir com os palestrantes, tirando suas dúvidas e expondo as particularidades de suas respectivas regiões. Foi sucedido pela vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn; vice-presidente de Registro, Carlos Thadeu Fedalto; vice-presidente de Controle Interno, Ivo Destefeni; vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Gelásio Weber; e vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem. As apresentações dos responsáveis pelas diversas câmaras do CRCPR tiveram como foco a prestação de contas e o esclarecimento de dúvidas dos participantes. O vogal da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Mauro Moreschi, que representa o CRCPR junto à autarquia estadual, apresentou, em primeira mão, na sequência, importantes informações sobre novos procedimentos relacionados à revisão de processos de abertura, alteração e encerramento de empresas nos trâmites da Jucepar.
O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, propôs um bate-papo com os delegados sobre questões que envolvem o trabalho das delegacias dos conselhos de contabilidade de todo o Brasil, abrindo a oportunidade para que os delegados paranaenses compartilhem suas experiências, para que as boas práticas possam ser compartilhadas com seus pares em todo o país. Ele fez um paralelo entre as atividades do CFC e as apresentadas pelos vice-presidentes do CRCPR, não poupando elogios à estrutura e conhecimento técnico dos representantes da entidade local. Explanou ainda sobre o trabalho de padronização das atividades das delegacias dos conselhos regionais e suas atribuições.
O Fórum terminou com agradecimentos do vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRCPR, Angelo Mocelin, e orientações do conselheiro suplente Mauro Moreschi, que atua como vogal da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) sobre a padronização da análise de processos pelos revisores e situações que devem ser encaminhadas fora do sistema Empresa Fácil.