Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Fórum de relações trabalhistas vai discutir papel do contador nas empresas










imagem






Acontece no dia 29 de outubro, das 8h15 às 17h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Curitiba, o 1° Fórum de Relações do Trabalho. O objetivo do evento é oferecer aos participantes elementos para compreensão adequada das regras que regem as relações de trabalho e emprego, estimulando uma análise crítica dessas normas e dos seus efeitos na sociedade e nas empresas.

“O contador é a primeira pessoa a quem o empresário recorre quando tem dúvidas ou questões trabalhistas a solucionar. Fornecer orientações corretas ao cliente é uma grande responsabilidade e os profissionais contábeis precisam ter o preparo adequado, pois as questões trabalhistas podem ter sérios impactos no dia a dia das empresas, e essa é uma das razões pelas quais o CRCPR decidiu realizar este evento”, explica a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn. “Nos escritórios de contabilidade, também enfrentamos o crescente desafio de atrair e reter os melhores talentos, por isso programamos palestras com empresários contábeis que têm casos de sucesso na gestão de pessoas para compartilhar”, conta ainda.

Estão programadas as seguintes palestras: “A Responsabilidade do Profissional da Contabilidade como Assessor nas Questões de Saúde e Segurança do Trabalho”, que será ministrada pelo médico Ruddy Facci, professor com especialização e pós-graduação em medicina do trabalho; “eSocial, por Marcos Salustiano da Silva, contador, auditor da Receita Federal do Brasil e um dos desenvolvedores e sustentadores do eSocial; Gestão de Pessoas; e o talk-show “Casos de sucesso na área contábil de gestão de pessoas”, com a participação de Flávio Ribeiro, contador, sócio-diretor da Flávio Ribeiro Contabilidade S/S e Ana Paula Meurer Delai, sócia da empresa RG Contadores Associados, pós-graduada em Direito Previdenciário.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CRCPR. No dia do evento, o participante deverá validar sua inscrição mediante a doação de um kit de higiene pessoal (um pacote de absorvente, um sabonete, um creme dental e um pacote de papel). O material arrecadado será doado a instituições assistenciais parceiras do CRCPR.

Serviço:

1º Fórum de Relações do Trabalho

Data: 29/10/2015
Horário: das 8h15 às 17h
Local: Auditório do CRCPR - Rua XV de Novembro, 2987 - Alto da XV – Curitiba (PR).
Programação completa e inscrições: clique aqui.