Acompanhe tudo que os provados precisam saber

Fonte: Comunicação CFC

O resultado final da primeira edição de 2021 do Exame de Suficiência foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira (10). A prova aconteceu em 118 cidades, no dia 27 de junho, e reuniu mais de 30 mil candidatos. A aprovação no certame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). A lista final dos aprovados pode ser conferida clicando aqui.

Os candidatos aprovados podem dar entrada no pedido do Registro Profissional. Entenda quais são os passos para obter o documento:

1º passo: Emitir a Certidão de Aprovação, por meio dos sites do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ou da Consulplan (banca do exame). A emissão é gratuita e o documento precisa ser enviado ao CRC da circunscrição do candidato.

2º passo: Acessar o portal do CRC de sua circunscrição e preencher a ficha de pré-cadastro de registro. Para os aprovados do Paraná o endereço é www.crcpr.org.br.

3º passo: Separar os documentos para dar entrada no registro. A lista da documentação prevista está especificada na Resolução CFC n.º 1.554/2018.

Em caso de dúvidas, consulte a Carta de Serviços ao Usuário do Conselho Regional e Contabilidade do Paraná, a partir da página 22.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.