RobertoMarquesdeFigueiredo7-1-2020 (2Q).jpgO novo vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Roberto Marques de Figueiredo, concedeu uma entrevista ao Flash CRCPR falando sobre sua trajetória, os objetivos da área e próximos projetos.

“A tríade do Conselho é o Registro, a Fiscalização e o Desenvolvimento Profissional e nós temos que administrar os recursos atendendo a estes pontos”, explicou Figueiredo. “Recebemos várias demandas e projetos e, para que possamos dar sequência, precisamos estar bem alinhados com os ditames legais. Somos auditados, por exemplo, pelo Conselho Federal da Contabilidade (CFC) e Tribunal de Contas da União (TCU)”, complementou Roberto.

Figueiredo também comentou sobre o papel do profissional da contabilidade junto ao Conselho.  "O CRCPR tem desempenhado um papel importante no diálogo com outras entidades, principalmente os governos estadual e municipais, sempre buscando a valorização profissional. E para que esta atuação seja mais eficiente, nós precisamos que você profissional participe mais, entenda o trabalho do Conselho, dê sua opinião, faça sua crítica e participe. Ajude o conselho a ajudar você!", concluiu o vice-presidente.

Clique aqui para assistir o vídeo do VP!

O contador Roberto Marques de Figueiredo tem 23 anos de experiência profissional, tendo iniciado sua carreira na Contabilidade Pública na 5ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército, depois o profissional passou para a área privada e foi professor universitário. Desde 2004, Figueiredo dedica-se à perícia contábil e financeira e atualmente é sócio de empresa especializada no segmento. Além disto, há algum tempo tem contribuído com as atividades do CRCPR, como conselheiro desta Casa e também como coordenador da Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR, funções as quais ainda acumula.

A entrevista foi conduzida pelo diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.

Para assistir o vídeo completo, clique aqui!

video figueiredo.PNG