No dia 21/8, a TV CRCPR transmitirá o novo episódio do "Fiscalizações em Debate". Desta vez, o vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, entrevista Estêvão Ramalho de Oliveira, coordenador e inspetor geral de Fiscalização da Receita Estadual.

“Esse bate-papo com agentes responsáveis pelas atividades fiscalizatórias tem o propósito de trazer esclarecimentos e mais transparência nas ações de fiscalização dos órgãos públicos”, explica o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins.

Em setembro, será divulgado novo episódio, entrevistando o representantes do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais, Armando Santos Lira.

O primeiro vídeo do Programa abordou de forma prática e objetiva os processos de fiscalização do próprio CRCPR, com participação do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, do vice-presidente de Fiscalização, Jefferson Martins e do gerente de Fiscalização, Fabrizio Guimarães. Para assistir ao primeiro episódio, na TV CRCPR, clique aqui!
Já o último vídeo, lançado em julho, teve o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, entrevistando Sérgio Savaris, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) e chefe da Divisão de Fiscalização na superintendência da 9ª Região Fiscal. Entre os tópicos abordados, Savaris explicou o que e quem é fiscalizado pela Receita Federal; o que leva os contribuinte a caírem na malha fiscal; como fazer a autorregularização e como é feito o cruzamento de informações; além disso, falou sobre como o uso da tecnologia está possibilitando alcançar cada vez mais contribuintes em situação regular.

Assista a seguir o episódio "Fiscalizações em Debate" - Receita Federal do Brasil:

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.