Fiscalização vai a Nova Esperança, Cianorte, Pranchita e Castro

Depois de Umuarama e Paranavaí, foi a vez das delegacias do CRCPR em Nova Esperança, Cianorte, Pranchita e Castro receberem a equipe do CRCPR para o lançamento da fiscalização 2013.

Os profissionais dessas regiões – cada delegacia compreende vários municípios – tiveram a oportunidade de conhecer os objetivos da ação, procedimentos e metas. São fiscalizados os profissionais da contabilidade, empresas contábeis, empresas não contábeis - empresas comerciais, industriais, prestadoras de serviços, entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras e órgãos públicos. Principais peças solicitadas: contrato social e alterações contratuais do escritório, alvará cadastral expedido pelo CRCPR, carteira profissional, escrituração contábil das empresas, demonstrações contábeis, contratos de prestação de serviços e Decore.

Uma novidade foi o depoimento de um conselheiro que falou sobre a fase final da fiscalização, quando irregularidades são identificadas, é lavrado um auto de infração e esse é convertido em processo. Analisar, relatar e votar processos das Câmaras de Fiscalização e de Ética e Disciplina é uma das principais atividades dos conselheiros.

Nova Esperança e Cianorte

Nas cidades de Nova Esperança e Cianorte, os planos da fiscalização foram apresentados dia 4 de fevereiro, às 14h, no auditório da Faculdade do Noroeste Paranaense – Fanp, em Nova Esperança; e às 19h, na Associação Comercial e Industrial de Cianorte, igualmente para mais de cem pessoas somando os dois eventos. A apresentação principal coube à vice-presidente de Fiscalização, Elizangela de Paula Kuhn, auxiliada pelos conselheiros Mauro Moreschi, Ormélia Teresa da Silva, Rafael Benjamin Cargnin Filho e o gerente de Fiscalização Dirceu Zonatto. Presentes também o macrodelegado da região Noroeste Pedro Baraldi, delegado do CRC em Paranavaí Wilson Peixoto de Almeida, delegado do CRC em Cianorte, Luiz Bernabe.

ABERTURA DE FISCALIZAÇÃO EM NOVA ESPERANÇA – 04/02/13

ABERTURA DE FISCALIZAÇÃO EM CIANORTE – 04/02/13

Pranchita e Sto. A. do Sudoeste

Em Pranchita, a solenidade de abertura ocorreu dia 18 de fevereiro, às 19h30, no Sansun Piscina Clube, em Santo Antônio do Sudoeste, contando com a participação de mais de cem pessoas, entre elas, o vice-presidente de Fiscalização Jovane dos Santos Borges, conselheiro Ivo Destefeni, gerente de Fiscalização Dirceu Zonatto, delegado de Pranchita Olivar Rizzi, diretor do SESCAP de Pato Branco Dirceu Dimas Pereira e o inspetor da Secretaria da Receita Federal em Santo Antonio do Sudoeste, Luiz Antonio Zottis.

ABERTURA DE FISCALIZAÇÃO EM PRANCHITA – 18/02/13

ABERTURA DE FISCALIZAÇÃO EM PRANCHITA – 18/02/13

Fisc-e em Castro

Implantada paulatinamente, a fiscalização eletrônica foi apresentada aos profissionais de Castro e região, dia 20, 14h, no Sindicato Rural de Castro.

A vice-presidente da Câmara de Ética e Disciplina do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, com apoio do gerente Dirceu Zonatto, explicou os avanços que o novo sistema traz: todo o trabalho é feito pela internet. Os escritórios e profissionais só recebem a visita do fiscal em caso último. Estiveram presentes também os conselheiros Antonio Augusto Godoi de Olivera e Marcia Cristina de Almeida e o delegado do CRC em Castro Jacobus Petrus Jean Lamers.

ABERTURA DE FISCALIZAÇÃO EM CASTRO– 20/02/13

ABERTURA DE FISCALIZAÇÃO EM CASTRO– 20/02/13