Fiscalização tem abertura em Foz e Medianeira

Os trabalhos de fiscalização do CRCPR foram oficialmente abertos nas cidades de Foz do Iguaçu e Medianeira no último dia 11 de março, sexta-feira. No período da manhã, mais de 120 contabilistas lotaram o auditório do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu, Sincofoz, para participar da apresentação do vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), João Gelásio Weber e as explicações do gerente de Fiscalização, Dirceu Zonatto.

Mais de 120 contabilistas participaram do evento em Foz do Iguaçu.

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn, e vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCPR, João Gelásio Weber.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn, o conselheiro suplente, Ernani Habitzreuter, e o delegado local do CRCPR, Ney Patrício da Costa, também ficaram à disposição dos participantes para esclarecer dúvidas sobre fiscalização de atividades dos profissionais de todo o Paraná e sobre as demais áreas de atuação do Conselho. O presidente do Sincofoz Celso Ruschel, também acompanhou o evento.

O vice-presidente e o coordenador de Fiscalização CRCSC, Jose Matheus Hoffman e Odir da Silva Amado, respectivamente, também acompanharam o evento de Foz do Iguaçu, com vistas à implantação de um programa semelhante em seu estado.

Delegado do CRCPR em Foz, Ney Patrício.

O vice-presidente e o coordenador de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catariana (CRCSC), Jose Matheus Hoffman e Odir da Silva Amado, respectivamente, também acompanharam o evento de Foz do Iguaçu, com vistas à implantação de um programa semelhante em seu estado.

No período da tarde, outros 60 profissionais reuniram-se na sede Associação Comercial e Industrial de Medianeira (ACIME). Weber, Elizangela, Zonatto e a delegada local do CRCPR, Marisa Salete Rippel, conversaram com o púbico sobre dados estatísticos relacionados à categoria no Brasil e no Paraná e informaram a respeito da documentação exigida para fins fiscalizatórios, enfatizando que a fiscalização é uma ferramenta de proteção da sociedade e dos contabilistas que trabalham observando princípios éticos e de qualidade.

Weber e a delegada local do CRCPR, Marisa Salete Rippel, fizeram as honras da casa em Medianeira...

...onde cerca de 60 contabilistas participaram do evento.

Estão sujeitos à fiscalização profissionais da contabilidade, e empresas contábeis e não contábeis – firmas comerciais, industriais, prestadoras de serviços –, além de entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras, e entidades e órgãos públicos.