Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Em setembro, inspetores fiscais iniciarão a fiscalização através da plataforma fisc-e com envio de e-mails aos profissionais e escritórios que serão fiscalizados

No dia 2 de setembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou reunião com representantes regionais para discutir o início das atividades fiscalizatórias nas cidades de Dois Vizinhos, Mandaguari, Telêmaco Borba e Palmas. No próximo dia 17 de setembro, os inspetores fiscais iniciarão a fiscalização através da plataforma fisc-e mediante o envio de e-mails aos profissionais e escritórios que serão fiscalizados.

Estiveram presentes o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem; o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins; o gerente de Fiscalização, Fabrizio Guimarães; e os delegados representantes do CRCPR nas cidades de Dois Vizinhos, Lucio Frederico Marcon, Mandaguari, Sidney Da Silva Drumond, e Telêmaco Borba, Denise Imoto. 

Na oportunidade, o presidente ressaltou a importância da fiscalização e necessidade do profissional quanto ao atendimento dos procedimentos fiscalizatórios. "É essencial a a natureza orientativa da fiscalização e a participação dos delegados do CRCPR que estão mais próximos do profissional", explicou. 

O vice-presidente de Fiscalização, Jefferson Martins, reportou informações iniciais sobre os trabalhos a serem desenvolvidos e os critérios adotados, bem como, destacou que as essas delegacias constam na programação do Plano de Trabalho para o exercício de 2021. Na sequência, o gerente Fabrizio Guimarães explicou as questões operacionais da fiscalização, a qual será realizada de forma eletrônica (fisc-e). 

fisc-e é realizada em duas etapas, a primeira fase é de natureza informativa para ser cumprida no prazo de 10 dias. Já a segunda é a fase de “carregamento” da documentação selecionada randomicamente, ocasião em que o prazo de 10 dias é renovado.