No dia 19 de junho, às 13h30, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Jefferson Paulo Martins, e o gerente da área, Fabrizio Guimarães, realizarão live na TV CRCPR para explicar o início dos procedimentos de fiscalização (Fisc-e), nas regiões de Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Planalto, Realeza e Umuarama. A fiscalização será eletrônica e terá o exercício de 2021 como base para verificação da escrituração contábil e das demonstrações contábeis.

“O encontro tem como objetivo apresentar a metodologia, as rotinas fiscalizatórias (que serão realizadas na modalidade eletrônica), quem e o que está no escopo e as frentes de trabalho que estão sendo adotadas neste ano. Falamos também sobre o grande contingente de informações disponíveis através dos convênios e acordos de cooperação técnica”, explicou o vice-presidente. "Vamos iniciar a fisc-e, mediante o envio de e-mail comunicando sobre a realização do procedimento fiscal. O profissional que for contatado diretamente pelo inspetor fiscal, informando um link de acesso e número de agendamento, será fiscalizado. Salientamos que todo nosso contato é realizado por e-mail e, por isso, para receber as comunicações, é primordial que os profissionais mantenham seu cadastro atualizado junto ao CRCPR", concluiu Jefferson Paulo Martins.

No dia 7, as lideranças também se reuniram com os conselheiros e delegados representantes do Conselho na região, para alinhar esse início de fiscalização.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.