Nos dias 28 e 29 de setembro, representantes da área de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) participaram de treinamento do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizado na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP). O tema debatido foi a Análise de Demonstrações Contábeis, conforme NBC TG 1000, 1001, 1002 e NBC TG 26.

Participaram os inspetores fiscais do CRCPR Luciana Cristina Correr, Ana Paula Ambiel Gaigner, Gilberto Quadros, Carlos Alberto Jungles de Camargo, Luiz Felipe Wolff e Maicon Allan Martins Gadioli.

CRCPR participa de desenvolvimento do Sistema e-Proc

Nos dias 3 e 4 de outubro, os inspetores fiscais do CRCPR Neila Pavelski e Michel Hiromoto estiveram no Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) para nova rodada de treinamento, discussão e desenvolvimento do Sistema de Processo Eletrônico de Fiscalização (e-PROC). Os CRCs do Paraná, de Santa Catarina, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais estão à frente do desenvolvimento, que está sendo produzido pela empresa terceirizada Spiderware (SPW). Assim que finalizado, o e-Proc será implantado em todo o Sistema CFC/CRCs.

Inspetores fiscais do CRCPR já estiveram nas sedes de outros CRCs, em meses anteriores, para dar andamento ao projeto. Em fevereiro e em julho, o grupo de trabalho também esteve na sede do CRCPR, em Curitiba, em encontros que contaram com a presença do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins, e do gerente de Fiscalização, Fabrizio Guimarães.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte