Em março, representantes da área de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) participaram por videoconferência de treinamento junto ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Na manhã do dia 4, o tema debatido foi a Resolução CFC n.º 1.603/2020 - Regulamento de Procedimentos Processuais, principalmente no que se refere ao julgamento de processos. A apresentação foi conduzida pela vice-presidente da área no CFC, Sandra Maria de Carvalho Campos, e pela coordenadora, Franciele Carini. Participaram o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCPR, Jefferson Paulo Martins, o gerente Fabrizio Guimarães, a vice-presidente de Controle Interno, Eunice Maria Cavali Duarte, os conselheiros que fazem parte das Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, o assessor jurídico da Fiscalização, Jeferson Luis Lucaski, e a inspetora fiscal Neila Aparecida Costenaro Pavelski.

O treinamento foi realizado remotamente possibilitando a participação de representantes de todos os regionais, ao todo cerca de 300 profissionais, entre vice-presidentes, conselheiros, coordenadores/chefes de Fiscalização dos Conselhos Regionais de Contabilidade estiveram presentes.

E no dia 11, aconteceu novo treinamento desta vez direcionado a todos os inspetores fiscais do CRCPR e do Sistema CFC/CRCs, com enfoque em questões operacionais de fiscalização e processos ético-disciplinares.