Fiscalização do CRCPR chega a quatro cidades em julho

Ao longo deste mês, o CRCPR abriu o período de fiscalização nas jurisdições de Colombo (8), Araucária (8), Assis Chateaubriand (10) e Toledo (23), em eventos que reuniram dezenas de profissionais nas quatro cidades. Os fiscais já começaram a trabalhar em alguns municípios dessas regiões.

TOLEDO, dia 23: encontro ocorreu na sede da ACIT, Associação Comercial e Industrial da cidade.

ARAUCÁRIA, dia 8: contabilistas acompanham abertura da fiscalização no auditório da Câmara de Vereadores.

Em geral, os encontros seguem o seguinte roteiro: Elizangela de Paula Kuhn, vice-presidente de Ética e Disciplina, aborda aspectos ligados à fiscalização; Marcos Rigoni de Mello, vice-presidente administrativo, fala sobre o Sistema CFC/CRCs; e a presidente Lucélia Lecheta apresenta o projeto Primeiros Passos com o CRCPR. O gerente do setor de Fiscalização do Conselho, Dirceu Zonatto, e conselheiros da casa, também participam esclarecendo dúvidas pontuais dos profissionais da contabilidade.

COLOMBO, dia 8: evento reuniu contabilistas na Associação Comercial e Industrial da cidade, a ACIC.

ASSIS CHATEAUBRIAND, dia 10: Profissionais acompanham abertura da fiscalização na Associação Comercial e Industrial da cidade, a ACIAC.

Os eventos

A cada abertura da fiscalização, como de praxe, o público recebe uma série de informações a respeito dos parâmetros adotados pelo CRCPR para fiscalizar contabilistas em todo o Estado, objetivos, metas e procedimentos da ação. São fiscalizados profissionais da contabilidade, empresas contábeis, empresas não contábeis - empresas comerciais, industriais, prestadoras de serviços, entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras e órgãos públicos.

As principais peças solicitadas são o contrato social e as alterações contratuais do escritório, o alvará cadastral expedido pelo CRCPR, a carteira profissional, a escrituração contábil das empresas, as demonstrações contábeis, os contratos de prestação de serviços e a Decore.

São apresentados também o Sistema CFC/CRCs e o projeto Primeiros Passos com o CRCPR, voltado a estudantes de Ciências Contábeis e a profissionais em início de carreira.