Fiscalização do CRCPR chega a Foz do Iguaçu

A abertura da Fiscalização em Foz do Iguaçu reuniu dezenas de pessoas na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade da cidade, o Sincofoz, nesta terça-feira, 28. Como de praxe, o público recebeu uma série de informações a respeito dos parâmetros adotados pelo CRCPR para fiscalizar contabilistas em todo o Estado, objetivos, metas e procedimentos da ação. Os fiscais devem iniciar os trabalhos na região no mês de junho.

Dezenas de pessoas acompanharam a abertura da Fiscalização em Foz do Iguaçu.

São fiscalizados profissionais da contabilidade, empresas contábeis, empresas não contábeis - empresas comerciais, industriais, prestadoras de serviços, entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras e órgãos públicos.

As principais peças solicitadas são o contrato social e as alterações contratuais do escritório, o alvará cadastral expedido pelo CRCPR, a carteira profissional, a escrituração contábil das empresas, as demonstrações contábeis, os contratos de prestação de serviços e a Decore.

Profissionais receberam informações sobre a Fiscalização, o Sistema CFC/CRCs e o projeto Primeiros Passos.

Na ocasião, os profissionais receberam ainda informações sobre o funcionamento do Sistema CFC/CRCs e o projeto Primeiros Passos com o CRCPR, direcionado a estudantes de Ciências Contábeis e jovens em início de carreira.

Participaram do evento o gerente da divisão de Fiscalização no CRCPR, Dirceu Zonatto, o empresário contábil Antônio Derseu de Paula, novo acadêmico da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Elizangela de Paula Kuhn, vice-presidente de Ética e Disciplina do CRCPR, Ney Patrício da Costa, delegado do Conselho em Foz do Iguaçu, e Ocivaldo Gobetti Moreira, presidente do Sincofoz.

Zonatto, Derseu de Paula, Elizangela, Patrício e Moreira, no Sincofoz.