Em junho, a Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) promoverá dois eventos. No dia 26, às 17h, o CRCPR estará na cidade de Foz do Iguaçu, para uma nova edição do "Bate-papo com a Fiscalização do CRCPR". No encontro, que acontecerá no Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu e Região (Sincofoz), serão realizadas apresentações orientativas tratando da temática Fiscalização.

"Nosso propósito é estreitar laços com os profissionais, oferecendo esclarecimentos e apoio em questões relacionadas à fiscalização do CRCPR. Dessa forma, tanto os profissionais quanto as organizações contábeis que possuam dúvidas ou busquem uma compreensão mais aprofundada do processo fiscalizador estão convidados a comparecer e dialogar diretamente com os colaboradores da área", explica o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Michel Melhem.

No decorrer do evento de uma hora, que não exige inscrição prévia, serão explorados diversos tópicos e frentes de atividades fiscalizatórias do CRCPR que influenciam diretamente nas operações cotidianas dos escritórios de contabilidade. Entre esses temas, destacam-se: publicidade e propaganda de serviços contábeis, cobrança de honorários, identificação profissional, quem precisa ter registro junto ao CRCPR, a relevância dos Contratos de Prestação de Serviços Contábeis e Livro Diário, além das Demonstrações Contábeis Obrigatórias.

CRCPR realizará abertura de Fiscalização, no dia 18/6, nas regiões de Dois Vizinhos, Mandaguari, Palmas, Telêmaco Borba e Região Metropolitana de Curitiba

No dia 18 de junho, às 14h, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCPR, Michel Melhem, e representantes da divisão de Fiscalização transmitirão live na TV CRCPR, com o objetivo de esclarecer sobre o início da fiscalização que ocorrerá nas regiões de Dois Vizinhos, Mandaguari, Palmas, Telêmaco Borba e Região Metropolitana de Curitiba, e suas respectivas jurisdições. Também farão parte diversas cidades da Região Metropolitana de Curitiba, como Almirante Tamandaré, Campo Magro, Cerro Azul, Itaperuçu e Rio Branco do Sul.

"O objetivo é explicar os procedimentos que serão adotados e a metodologia da fiscalização eletrônica, a fisc-e, conferindo transparência ao processo. Convocamos os profissionais e empresários contábeis da região a acompanharem a transmissão online e sanarem suas dúvidas", diz o vice-presidente Michel Melhem.

Em caso de dúvidas, o contato com a divisão de Fiscalização poderá ser mantido através do e-mail: fiscalizacao@crcpr.org.br.

Abertura de Fiscalização - Dois Vizinhos, Mandaguari, Palmas, Telêmaco Borba e Região Metropolitana de Curitiba

Data: 18/6

Hora: 14h

TV CRCPR

Bate-Papo com a Fiscalização do CRCPR - Edição Foz do Iguaçu

Data: 26/6

Hora: 17h

Local: Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu e Região (Sincofoz)

Av. Brasil, 1924 - Centro, Foz do Iguaçu

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.