Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O gerente de Fiscalização do CRCPR, Fabrizio Guimarães (na foto, à direita), recebeu a visita de benchmarking do coordenador da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/PR, o advogado André Portugal Cezar, na sexta-feira (1º). A pauta do encontro foi a troca de experiência entre as atividades de fiscalização desenvolvidas no CRCPR e na OAB/PR.

Fabrizio explicou as práticas adotadas nos procedimentos fiscalizatórios, os parâmetros que são objeto de verificação pelos inspetores fiscais e a modalidade eletrônica de fiscalização (fisc-e).

De sua parte, Portugal explicou em linhas gerais as ações desenvolvidas sua comissão no âmbito da OAB/PR, destacando que as principais não conformidades identificadas dizem respeito ao exercício irregular da profissão e questões vinculadas a publicidade indevida.

Também foi abordada a questão do tratamento das denúncias e as formalidades de cada órgão.

“A troca de informações é muito importante para melhoria das atividades que desenvolvemos hoje. Compartilhar experiências e boas práticas é essencial para a modernização da fiscalização”, afirmou Fabrizio.


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.