Fiscalização começa a atuar em Guarapuava

O Conselho de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou um evento de abertura da Fiscalização em Guarapuava no dia 26 de maio. Na região, os inspetores fiscais atuam da forma tradicional, ou seja, “in loco”, junto a profissionais da contabilidade, empresas contábeis, não contábeis - firmas comerciais, industriais, prestadoras de serviços, entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras e órgãos públicos.

A jurisdição de Guarapuava, onde há mais de 200 organizações contábeis e atuam mais de 720 profissionais da contabilidade - engloba ainda Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Colônia Vitória, Foz do Jordão, Goioxim, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Pinhão, Pitanga, Reserva do Iguacu, Santa Maria do Oeste e Turvo.

Público acompanha abertura da Fiscalização em Guarapuava, dia 26.

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCPR, João Gelásio Weber, conversa com os contabilistas em Guarapuava.

Documentação fiscalizada

As principais peças solicitadas são o contrato social e as alterações contratuais do escritório, o alvará cadastral expedido pelo CRCPR, a carteira profissional, a escrituração contábil das empresas, as demonstrações contábeis, os contratos de prestação de serviços e a declaração comprobatória de percepção de rendimentos (Decore).

Do evento, participaram pelo CRCPR o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Gelásio Weber, o vice-presidente de Controle Interno, Fernando Borazo Ribeiro, o delegado local, Sadi Giongo, o macrodelegado para a região Central do Paraná, Aguinaldo Mocelin, e o gerente de Fiscalização do setor, Dirceu Zonatto. Além deles, o presidente do sindicato local (Sincopuava), Sebastião Valdeci Galvão.

O macrodelegado do CRCPR para a região Central do Paraná, Aguinaldo Mocelin, e o o delegado local, Sadi Giongo.